• Como fazer rateio um lançamento

É possível ratear um lançamento, distribuindo um determinado valor em vários Planos de Contas e Centros de Custos. Por exemplo, digamos que você utilizou um cheque para pagar mais de uma conta, como energia elétrica, água e telefone.

Ao registrar um novo lançamento, informe o cliente/fornecedor, a data e o valor total.
Entre com o primeiro plano de conta e centro de custos. E então clique em Rateio de Valor.

Será exibida outra janela com uma lista para distribuir os valores para os planos de contas e centros de custos. Observe que o plano de conta e centro de custos escolhidos aparecem como sugestão do primeiro item.

Informe então as informações necessárias como plano de contas(1), centro de custos(2) e descrição(3) do rateio.
Indique o valor parcial(4) do rateio e clique em adicionar(5).

Note:

após adicionado, uma lista(6) é formada com os rateios e suas respectivas informações.

Clique em “OK’ ou pressione Enter no teclado para confirmar o rateio.