1- Pagar fatura: define como é lançado o pagamento da fatura do cartão. Muitas operadoras lançam o pagamento de uma fatura na fatura seguinte. No Carrera Finanças você pode escolher se prefere este comportamento, ou então registrar o pagamento da fatura na própria fatura.
2- Conta Pgto: usado para configurar qual a conta padrão que será utilizada para pagar as faturas. Veja mais detalhes no tópico Como pagar uma fatura de cartão de crédito.
3- Limite total: guarda o valor do limite total do cartão. Conforme forem sendo lançados as compras e pagamentos o Carrera Finanças procura calcular o valor disponível do limite. Inclusive considerando compras parceladas.
4- Dia do vencimento: define o Dia de vencimento das faturas. Esse campos também é utilizado, juntamente com o Melhor dia de compra para calcular a fatura correta quando os lançamentos são associados automaticamente conforme a data. Item 6.
5- Melhor dia de compra: dia aproximado em que seria o melhor dia de compra do seu cartão. O dia, e o prazo até o dia de vencimento pode variar de acordo com a operadora do cartão, e inclusive de um mês para outro. Este dia também é utilizado para criar as faturas automaticamente.
6- Associar fatura automaticamente: quando marcado, ao registrar um lançamento para uma conta de cartão crédito, a fatura será sugerida automaticamente conforme a data do lançamento. Porém, mesmo com a sugestão, é possível alterar a fatura do lançamento.